Cultura e Entretenimento
21 Jun de 2013 - 11:53 - por Redação

Exploração sexual infantil é tema em festival de teatro em Maceió

 
Foto: Ator global, Licurgo Spinola.

O Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, promoverá um festival de peças teatrais com o tema: exploração sexual, nesta sexta-feira (21). As produções são resultado de várias oficinas feitas pelo projeto “Promova a Paz”, que tem o apoio do ator global Licurgo Spinola. De acordo com ele, o objetivo desse trabalho é conscientizar a sociedade e encorajar as crianças a denunciar agressores.

Segundo Spinola, esse trabalho está sendo realizado em seis escolas de Alagoas, sendo duas na Barra de São Miguel, duas em Paripueira e outras duas na capital do estado. O projeto trabalha com crianças entre 12 e 16 anos, as quais participam de diversas oficinas e palestras a respeito a exploração sexual infantil, que resultaram na montagem de peças teatrais.

O ator afirma que a ideia do projeto é que esses estudantes troquem experiências e, juntos, se fortaleçam. Além disso, o projeto visa transformar as crianças em embaixadoras na conscientização da sociedade a respeito da gravidade da exploração sexual. Para Spinola, o projeto tem apresentado resultados muito positivos.

As apresentações no Teatro Deodoro começam nesta sexta-feira (21) e prosseguem até o sábado (22), sempre às 16h. A entrada é gratuita, e quem comparecer ganhará uma cartilha a respeito da exploração sexual.

Deixe seu comentário:

Comentário enviado com sucesso.

Seu comentário está aguardando aprovação, em breve será exibido junto à notícia.