ENEM 2022: Estudantes da rede pública já podem consultar resultado de pedido de isenção de inscrição – Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

Informação é encontrada na página do participante e candidatos podem interpor recursos até sexta-feira (29); alunos da rede estadual podem pedir ajuda das escolas para acessar resultado.

Os alunos da rede pública estadual que se submeterão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano já podem consultar o resultado do seu pedido de isenção da taxa de inscrição no exame. A informação está disponível para acesso na Página do Participante () e os estudantes que tiverem dificuldade para acessar o resultado podem buscar ajuda de sua escola.

Thiago Ataíde

Alunos da rede pública têm direito à isenção

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem, têm direito à isenção da taxa de inscrição do exame pessoas que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que foram bolsistas integrais em instituições de ensino particular. O benefício também é válido para candidatos oriundos de famílias de baixa renda.

Quem não teve o pedido de isenção aceito tem até a próxima sexta-feira, dia 29, para interpor recurso ao resultado. O procedimento também deve ser realizado na Página do Participante do Enem. Para isso, os alunos da rede pública estadual podem contar com o auxílio e orientação de toda a equipe de professores e orientadores de todas as unidades escolares espalhadas pelo estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.