Campo de futebol fica inundado após fortes chuvas em Pilar

Um campo de futebol, conhecido como Barreirão, localizado no Loteamento Manguaba, em Chã do Pilar, ficou coberto de água por conta das fortes chuvas que caem em Alagoas. Até a tarde desta quarta-feira, 25, o município de Pilar já registrou o volume de água,  em 24 horas, de 200 milímetros. Na cidade também há registro… TV Pajuçara

TV Pajuçara

Um campo de futebol, conhecido como Barreirão, localizado no Loteamento Manguaba, em Chã do Pilar, ficou coberto de água por conta das fortes chuvas que caem em Alagoas.

Até a tarde desta quarta-feira, 25, o município de Pilar já registrou o volume de água,  em 24 horas, de 200 milímetros. Na cidade também há registro de ruas alagadas e casas invadidas pela água da chuva.

Moradores informaram que por conta da chuva das últimas horas, o campo Barreirão inundou por completo. Além disso, as residências que ficam próximas ao local foram invadidas pela água e as famílias tiveram que deixar os imóveis.

De acordo com Paulo Santos, secretário municipal de Governo, a Prefeitura de Pilar montou desde a madrugada de hoje um gabinete de gerenciamento para monitorar as chuvas.

“Esta é uma situação adversa e já estamos monitorando. Dentro deste monitoramento, já foram retiradas as famílias que estavam nestas residências. A maioria está em casa de parente, exceto uma que segue recebendo aluguel social. Esta região é composta de várias bacias, onde há constantes alagamentos. Só que ontem devido as fortes chuvas houve um acúmulo maior de água. Estamos fazendo um trabalho de prevenção e monitorando as outras cidades já que  Pilar é o último município do Vale do Paraíba e com certeza todo este acúmulo de água que está descendo vai chegar na lagoa Manguaba. Com isso, estamos fazendo o gerenciamento e acompanhando todos os pontos de alagamento”, explicou.

TV Pajuçara

TV Pajuçara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.