Tragédia em Pernambuco: homem perde 11 familiares nas chuvas

Chuvas assolam Pernambuco desde a última semana. Dos 11 familiares do homem, três morreram salvando outras vítimas

Um homem de Pernambuco perdeu 11 familiares nas chuvas que assolam o estado. Até o momento, foram ao menos 34 mortes no estado, que enfrenta fortes chuvas desde a última semana.

“Ainda não terminou, ainda tem pessoas enterradas na barreira, na casa. Perdemos tudo da família e estou de coração partido. Não é fácil, não”, afirmou Alexandre, morador do Recife, à GloboNews. O sobrenome não foi divulgado.

Ele contou que três das 11 pessoas morreram salvando outras vítimas. “Não sei te informar como está meu coração. Não é fácil”, finaliza.

Chuvas no estado

A Região Metropolitana do Recife já soma ao menos 34 mortes por deslizamentos provocados pelas chuvas que atingem o estado desde o começo da semana. As precipitações se intensificaram neste sábado (28).

Do total, 20 mortes foram registradas na comunidade Jardim Monte Verde, em Ibura, na zona sul do Recife, por causa de um deslizamento de terra. Três pessoas morreram em Camaragibe, na região metropolitana, segundo a Defesa Civil do estado.

De acordo com a Defesa Civil do Recife, entre as 23h da última sexta-feira (27/5) e as 11h deste sábado (28), foi registrado volume de chuvas que equivale a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.