Assaltante morto em confronto com a polícia era especialista em roubo a banco, diz PC

Um dos assaltantes – que morreu em confronto com o Tigre no momento em que tentava abrir um caixa eletrônico na agência do Banco Bradesco em Maribondo – era natural do Paraná e era especialista em assalto a bancos. De acordo com informações repassadas pelos delegados Thales Araújo e Sidney Tenório, durantre coletiva de imprensa… Cortesia ao AL24H

Cortesia ao AL24H

Um dos assaltantes – – era natural do Paraná e era especialista em assalto a bancos.

De acordo com informações repassadas pelos delegados Thales Araújo e Sidney Tenório, durantre coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, o meliante já era conhecido pelas autoridades policiais por praticar assaltos a agências bancárias por diversas cidades brasileiras. Ele estava sendo monitorado após a Divisão Espeicial de Investigação e Capturas (Deic) receber a informação de que um grande asssaltante de bancos tinha realizado algumas ações em Pernambuco e estava em Alagoas há algumas semanas cooptando criminosos locais para roubar bancos na região agreste.

Diante das informações, as forças policiais se direcionaram ao agreste na última sexta-feira, 27, e ficaram por 48 horas monitorando a região. Até que identificaram uma movimentação suspeita em Maribondo e as equipes do Tigre, grupo especial da Polícia Civil, se deslocaram à agência bancária. Lá, dois criminosos, o elemento do Paraná e um alagoano, estavam dentro do banco e iniciavam a abertura do terminal eletrônico quando aconteceu o confronto com a polícia.

Os elementos mortos durante o confronto já haviam sido presos e respondiam por assalto a bancos. Ainda de acordo com a PC/AL, outros três ou quatro elementos também participavam da ação criminosa, mas conseguiram fugir em um veículo e uma motocicleta ao perceberem a presença do Tigre.

Na agência bancária, foram apreendidas diversas ferramentas utilizadas para abertura de caixas eletrônicos. Os equipamentos foram levados à sede da Deic. As investigações seguem em curso e serão comandadas pelo delegado Felipe Caldas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.