Poderá Fernandinho trazer essa mentalidade de campeão ao Athletico Paranaense?

Após nove anos no Etihad, conquistando cinco títulos da Premier League inglesa, seis Taças EFL e uma FA Cup, o tempo de Fernandinho no Manchester City chegou ao fim – o que significa que um terceiro empregado de longa data deixou o clube depois de Vincent Kompany e Sergio Agüero terem partido nos últimos anos. 

.

e com a experiência do treinador de 73 anos, que parece ter gerido clubes ou países nos quatro cantos do globo nos últimos 40 anos, combinado com a experiência de Fernandinho há razões para acreditar que o Athletico-PR pode realmente conseguir algo nesta temporada. 

Nunca tendo vencido a Copa Libertadores da América, o treinador vai querer passar pela Libertad do Paraguai nas oitavas-de-final, o que poderá criar um confronto entre todos os brasileiros e Fortaleza, se passar pelo Estudiantes, da Argentina. 

Mas qualquer esperança de realmente ganhar a competição da primeira taça da América do Sul é talvez um pouco rebuscada dada a qualidade de jogadores como Palmeiras, Atlético Mineiro, Flamengo e os gigantes argentinos da Primera División River Plate. 

Ganhar a liga também parece ser ambicioso, mas se eles conseguirem desafiar para um lugar entre os quatro primeiros, então ainda seria certamente um bom resultado para o Athletico-PR, pois é um feito que eles não alcançam desde 2013 – quando terminaram em terceiro lugar atrás do Grêmio e do vencedor Cruzeiro, que são ambos agora equipas da Série B.

Mas ter pessoas como Fernandinho por perto no camarim vai fazer a diferença, pelo que mais cedo ele assina para o Furacão e é integrado no lado por Felipe Scolari ainda melhor.  

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.