Vídeo: Rachadura em estrutura de ponte assusta moradores do Coité do Nóia

Uma grande rachadura na estrutura de sustentação de uma ponte na região central do município de Coité de Nóia, no interior de Alagoas, foi registrada nesta quinta-feira (16) e assustou moradores da cidade. O prefeito de Coité, Bueno Higino, confirmou nesta sexta-feira, 17, que as imagens são verdadeiras e afirmou que a Defesa Civil Municipal…

Uma grande rachadura na estrutura de sustentação de uma ponte na região central do município de Coité de Nóia, no interior de Alagoas, foi registrada nesta quinta-feira (16) e assustou moradores da cidade.

O prefeito de Coité, Bueno Higino, confirmou nesta sexta-feira, 17, que as imagens são verdadeiras e afirmou que a Defesa Civil Municipal está monitorando a situação. De acordo com o gestor, os engenheiros da Prefeitura asseguraram que não há risco de desabamento da estrutura no momento, mas que será interditada se houver a necessidade.

Segundo o prefeito, o problema estrutural foi causado pelo volume de chuvas que caem em Alagoas desde o dia 25 de maio. Além desta, uma outra ponte foi afetada pelas fortes chuvas no município e precisou ser interditada.

“Estamos com alguns problemas devido às fortes chuvas que têm atingindo o nosso município. 80% das nossas estradas estão comprometidas. Outra ponte, que fica no povoado do Salgado, também sofreu problemas por causa das chuvas. Barragens locais, que eram usadas para a produção de camarão, se perderam e produtores tiveram prejuízos incalculáveis. A Defesa Civil do nosso município está monitorando todos os locais”, afirmou o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.