Incêndio que atinge quatro imóveis em SP já dura mais de 20 horas

Fogo começou às 21h deste domingo (10) em prédio de dez andares e se alastrou para outras três edificações, incluindo prédio histórico de igreja ortodoxa. Bombeiros sofreram queimaduras e foram levados para o pronto-socorro do Tatuapé.

Um incêndio atinge há mais de 20 horas ao menos quatro imóveis nas ruas Barão de Duprat e Cavalheiro Basílio Jafet, na região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo.

Segundo o coronel Jeferson de Melo, comandante da região metropolitana do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 21h deste domingo (10), na área térrea de um prédio de dez andares, e se alastrou para outros três imóveis.

Foram atingidos: uma loja de artigos de papelaria e festa, que ficou completamente destruída, além de um prédio de seis andares e o prédio histórico da primeira igreja ortodoxa do país.

O incêndio começou na Rua Comendador Abdo Schahin, 80. Em seguida, atingiu um prédio na Rua Barão de Duprat, e a Paróquia e uma loja de artigos de festas na Rua Cavalheiro Basílio Jafet.

Bombeiros afirmam que o prédio de dez andares não corre risco de desabar, mas que a Defesa Civil foi acionada e fará a avaliação de todos os imóveis afetados.

O prédio onde o fogo começou não tinha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O AVCB atesta que um prédio segue as normas de segurança e tem os equipamentos de proteção e combate a incêndios como alarmes, extintores, hidrantes e saídas de emergência. O documento é obrigatório.

A recomendação dos bombeiros é que o comércio da região permaneça fechado, sem previsão de liberação para abertura.

Todos os imóveis atingidos pelo fogo estavam vazios, incluindo a igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.