Portugal tem a chance de começar a fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 com vitórias consecutivas depois de vencer Gana por 3 a 2 no jogo de estreia. E o resultado praticamente colocaria a seleção portuguesa na segunda fase da Copa do Catar. Motivos para estarem confiantes, os liderados de Fernando Santos têm, para estarem confiantes na vitória.
Aliás, se você gosta de futebol, deve já ter acompanhado que CR7 pode receber uma proposta do Corinthians. Será que o negócio vai vingar? Assim, tudo sobre futebol brasileiro você também acompanha no AssisNews.
Se CR7 vai mesmo jogar no Brasil, ainda não se sabe, mas é certo que ele estará presente no próximo jogo do esquadrão português.
Sobre o último jogo, embora nenhum dos lados tenha conseguido abrir o placar no primeiro tempo, gols de Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão garantiram uma vitória apertada.
Com uma vitória nas costas, as atenções agora se voltam para o jogo de segunda-feira, no Lusail Iconic Stadium, onde Portugal enfrentará o Uruguai.
3 motivos para a confiança de Portugal
Confira a seguir três possíveis razões pelas quais Portugal pode estar confiante em conquistar os três pontos contra o Uruguai.
Resultados positivos da fase de grupos
Portugal pode ainda estar esperando por seu primeiro troféu da Copa do Mundo, mas desenvolveu o hábito de ser um time difícil de vencer na fase de grupos.
Embora quatro pontos não tenham sido suficientes para garantir uma vaga nas oitavas de final há oito anos, eles avançaram para as oitavas de final em 2010 e 2018.
Portugal conseguiu vencer sete e empatar cinco dos últimos 13 jogos da fase de grupos, enquanto a única derrota nesse período foi contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Enquanto isso, eles registraram vitórias em sua segunda partida na Copa do Mundo em cinco das últimas sete participações no torneio, incluindo uma vitória por 1 a 0 sobre o Marrocos há quatro anos.
Embora possa estar sem clube após sua polêmica entrevista que selou sua saída do Manchester United, Ronaldo colocou esse drama de lado, ao liderar a linha na vitória de Portugal por 3 a 2 sobre Gana.
Apesar de desperdiçar algumas chances, Ronaldo conseguiu marcar de pênalti no segundo tempo e, no processo, fez história ao se tornar o primeiro jogador a marcar em cinco Copas do Mundo masculinas consecutivas, ao mesmo tempo em que continuou sua impressionante recorde na fase de grupos.
O jogador de 37 anos marcou oito gols na Copa do Mundo, e todos esses gols aconteceram na fase de grupos, incluindo quatro na Copa do Mundo de 2018, onde ele marcou um hat-trick em um empate 3-3 emocionante com Espanha.
CR7 e as oitavas
Embora ainda não tenha marcado nos oitavos-de-final, vai agora tentar marcar nos dois primeiros jogos de Portugal na fase de grupos, tal como fez na Rússia há quatro anos.
Embora Portugal tenha perdido por pouco para a Suíça e a Espanha nos últimos cinco jogos, eles também golearam a República Tcheca e a Nigéria por 4 x 0 nesse período, enquanto têm a chance de conquistar a terceira vitória consecutiva na segunda-feira.
Retrospecto vencedor
Eles também tiveram uma série de resultados positivos desde que foram eliminados do Campeonato Europeu pela Bélgica em junho do ano passado.
Desde que perdeu por 1 a 0 para o time de Roberto Martinez nas oitavas de final, eles venceram 12 dos últimos 17 jogos, marcando pelo menos dois gols em todas essas vitórias.
Seleção Experiente
Além de demonstrar qualidade no último terço, Portugal tem se mostrado resistente na defesa, apesar de ter sofrido dois gols contra Gana, tendo mantido nove jogos sem sofrer golos nas últimas 15 partidas. O Uruguai, entretanto, também vem forte e apesar do resultado fraco na primeira rodada, vem com tudo para vencer.