NOTÍCIAS

Voluntários do programa Decolar recebem homenagem no Cefe

Paula Pessoa


Secretaria de Educação e Cidadania

Como forma de agradecer e valorizar a atuação dos voluntários do programa de Desenvolvimento do Potencial e Talento, o Decolar, a Prefeitura de São José dos Campos realizou na sexta-feira (24) uma cerimônia de homenagem para os profissionais, estudantes, familiares e parceiros.

O encontro foi realizado no teatro do Cefe (Centro de Formação do Educador) e reuniu cerca de 100 voluntários e parceiros, com repertório especial da Banda da Polícia Militar, poemas e depoimentos de agradecimento.

Por meio do trabalho dos voluntários e facilitadores do Decolar, é possível realizar as ações do programa, que oferece mais de 55 opções em diferentes áreas do conhecimento para mais de 260 alunos com altas habilidades de 45 escolas da rede de ensino municipal.

Além de compartilhar o saber, tempo e talento acadêmico, a parceria com os voluntários contribui para a formação dos estudantes.

Depoimentos

Voluntário no programa desde 2008, o empresário Felipe Jean reforça que o sentimento é de gratidão. “Fico impressionado com a capacidade dos alunos. A seleção realizada nas escolas é muito bem feita. Eles compreendem a linguagem técnica que utilizamos no mercado de trabalho. Vejo neles os futuros profissionais e isso é gratificante e inspirador.”

“O Decolar faz toda a diferença na minha vida”, disse Gabriel Gonzaga Prado, do 8º ano da Escola Municipal Vera Babo. “Se não tivessem os voluntários, não existiria o programa. Eles são essenciais.”

Larissa Gabrielle de Paula Goulart está no 9º ano da Escola Municipal Waldemar Ramos e há 4 anos participa do programa. “O Decolar abriu muitas portas para mim. Nele a gente se descobre mais, faz novas amizades e se empenha para atingir resultados. Os voluntários estão ali realmente para querer ensinar. Temos uma troca de conhecimento.”

No 7º ano da Escola Municipal Hélio Walter Bevilacqua, o estudante Israel Henrique Dias de Oliveira, participa das aulas de inglês e matemática no contraturno. ”Muito bom poder ir além do conhecimento. Os voluntários transmitem o amor deles pelo ensino e nos apoiam. Sou grato.”


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Educação e Cidadania