NOTÍCIAS

Semob-JP garante apoio para segurança viária em Meia Maratona e blocos de Carnaval fora de época

O fim de semana se aproxima e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) já se prepara para garantir a segurança viária de nove eventos, previamente protocolados junto ao órgão, que ocorrerão tanto neste sábado (02), quanto no domingo (03). Dentre estas realizações, ocorrerão a Meia Maratona Santander Track&Field Run Series e, ainda, oito blocos carnavalescos fora de época.  

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP, as equipes operacionais estarão a postos com 100 agentes de trânsito nos dois dias. “Será um final de semana com nove eventos diferentes e manteremos nossas equipes de plantão dando assistência a todos eles, garantindo a realização de cada um com a marca da segurança viária que nos cabe. Além disso, também vamos seguir a disposição para atender as possíveis urgências de trânsito”, ressaltou Expedito Leite Filho.  

Neste sábado (02), ocorrerá o bloco “As Donzelas da Ilha”, com concentração na Avenida Redenção, no bairro Ilha do Bispo, a partir das 15h. No bairro Gramame, na Rua Funcionário Bastos B. Portela (conhecida como Rua dos Jarros), terá o bloco “Ostentação”, às 16h. Na Rua Salgado de São Félix, às 16h, terá o Cidade Verde Fest. Na Rua Antônio Pereira Filho, Ernani Sátiro, às 20h terá o bloco “Sepol Folia”.  

Ainda neste sábado (03), em Cruz das Armas, na Avenida Quatro de Julho, às 18h, terá o bloco “Carnaval Fora de Época”. E, na Rua dos Camarões, Seixas, às 14h, terá o bloco “Asspom Folia”.  

Mais dois eventos carnavalescos seguirão no domingo (03), são eles: “Mania Folia”, na Rua Índio Arabutan, às 15h, no bairro Alto do Mateus, e às 14h, “As Virgens do Jardim Veneza”, na Rua Eliza Alves Carneiro.  

Também no domingo (03), entre a orla de Tambaú e a de Intermares (Cabedelo), a Semob-JP dará apoio, em parceria com a Semob-Cabedelo, a Meia Maratona Santander Track&Field Run Series, com largada prevista para 5h. Com expectativa de participação de 3 mil pessoas, os bloqueios e desvios serão montados pelos agentes de mobilidade durante todo o percurso, assegurando o deslocamento dos atletas que farão provas de 5km, 10 km e 21 km.  

COTT – Além de atuar em todos estes eventos, a Semob-JP ressalta para a população que, durante os finais de semana, também realiza atendimentos de urgência de trânsito e está à disposição entre 5h e 00h, para atender estas demandas, por meio de mensagem para o número de WhatsApp – 83 9 8760-2134.